sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Notícias CRC/RN



Exame de Suficiência está com inscrições abertas


O Conselho Federal de Contabilidade disponibilizou neste semana o edital da primeira edição deste ano do exame de suficiência. As inscrições poderão ser feitas no site da Fundação Brasileira de Contabilidade(FBC), ou do próprio Conselho Federal de Contabilidade(CFC), entre os dias 12 de janeiro e 13 de fevereiro deste ano. O link para a inscrição só vai estar disponível a partir de quinta-feira, dia doze. As provas vão ser realizadas no dia 25 de março, de 8h30 as 12h30, horário de Brasília, e os local de realização vai ser divulgado no dia 05 de março.

A avaliação tem
conteúdo programático diferenciado para técnicos em contabilidade e contadores, mas a quantidade de questões para ambos os casos é de 50 perguntas, assim como a taxa, que neste ano é de R$100. Para obter a aprovação, os candidatos devem acertar no mínimo metade. As provas serão elaboradas pela Fundação Brasileira de Contabilidade.

Após a aprovação da lei 12.249/2010, o Exame de Suficiência tornou-se requisito para a obtenção do registro no Conselho e posterior exercício na área contábil. Somente podem se inscrever para a prova de bacharel em Ciências Contábeis os candidatos que estejam cursando o último ano ou que tenham efetivamente concluído a graduação. Já para a prova de Técnico em Contabilidade, os interessados devem já ter concluído o curso. 

Inscrições: 9h do dia 12/01 às 23h59min do dia 13/02.
Local: sites da
FBC ou CFC.
Aplicação das provas: 25/03, das 8h30 às 12h30, horário de Brasília.
Taxa de inscrição: R$100,00(cem reais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário